Politica de troca e devolução

POR ARREPENDIMENTO

O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar o formulário de devolução nos canais de atendimento ao cliente disponíveis em nosso site e efetuar o envio do produto seguindo as regras do Direito do consumidor.

Qualquer modificação no produto original indicará que o produto foi usado, e, portanto, formaliza a compra. Neste caso não será mais possível garantir o direito à desistência da compra.

A Parauto Latarias e Acessórios devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos nos seguintes casos:

o     Produto devolvido sem a devida comunicação;

o    Devoluções fora do prazo;

o    Constatação de divergências no produto;

o    Indícios de mau uso;

o    Ausência de manuais e acessórios.

o    Ausência do formulário de troca devidamente preenchido.

 

POR DEFEITO

  •   O prazo máximo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor para a solução e a devolução de um produto é de 30 dias corridos. a Parauto efetuar a verificação do produto devolvido e caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca ou devolução é autorizada. Por tanto assim que detectar o defeito, o cliente deverá iniciar o procedimento de troca ou devolução.

  •   Fica resguardado o direito da loja de efetuar a Troca em caso de defeito, mas caso não haja estoque será feito o estorno financeiro.

  •   Todos os nossos produtos são devidamente conferidos e inspecionados antes de serem embalados. Todos são embalados com proteções laterais para evitar quebra enquanto estiver com a transportadora. Portanto assim que receber o produto em sua residência, examine-o e em caso de defeito entre em contato através dos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

 

  •   Para trocar ou devolver um produto, é preciso enviá-lo em sua caixa original, juntamente com o formulário de troca devidamente preenchido.

 

COMPREI UMA PEÇA NO SITE, MAS NÃO ERA A QUE PRECISAVA, E AGORA?

Por trabalharmos com peças veiculares, sabemos que existem carros com vários modelos diferente do mesmo carro  dentro do mesmo ano. Por isso sabemos do risco de por pequenos detalhes a peça não encaixar corretamente em seu veiculo, por isso pedimos que tire todas as duvidas antes de efetuar a compra. Mas se caso, ao receber, perceber que não é o esperado, pedimos que atente ao tempo e solicite a devolução dentro do prazo de 7 dias, que é o prazo estipulado pro lei que o consumidor tem direito. Após esse prazo será possível apenas, trocar por um vale credito no valor parcial da compra.

 

COMO FICA EM RELAÇÃO AO FRETE?

Segundo a lei 8078/90, também conhecida Lei do consumidor, fica a empresa vendedora a obrigatoriedade de arcar com os custos do frete nos casos de troca ou devolução por defeito e por arrependimento. Já se o cliente solicita a troca por não ter gostado ou por ter comprado errado o frete ficará por conta do comprador, pois, neste caso, não se trata do direito de arrependimento, mas sim de um pedido de troca do produto por parte do cliente.

 

QUAL É O PROCEDIMENTO DE TROCA?

  •  Assim que notar a necessidade de troca ou devolução seja por qual for o motivo, o cliente deverá imediatamente entra em contato com Parauto pola pagina do cliente.

  • O cliente deverá marcar as caixas correspondentes e explique o motivo da devolução apos aprovar a devolução o comprovante será anexado a suas devoluções e deverá ser impresso e colocado na caixa juntamente com a peça e todos os acessórios.

  • Receberá também uma etiqueta da transportadora que deve ser fixada na parte externa da caixa de forma visível. ( A etiqueta é enviada nos casos em que a loja arcará com frete.)

  •  Após, deverá entregar o pacote em uma agencia do Correio e aguarda o contato de retorno da Parauto.

  • Logo que o produto é recebido, é avaliado e se tudo estiver no conforme a troca do produto ou devolução do valor e feita.

 

 COMO É FEITA A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

A Parauto Latarias e Acessórios efetua o estorno do valor pago (que será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra) em até 7 (sete) dias uteis após receber o produto de troca.

O cliente também poderá optar por receber o valor em vale créditos para futuras compras no site.

Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. Portanto o cliente deverá entrar em contato pelas centrais de atendimento antes de solicitar a troca.