POR ARREPENDIMENTO
O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar o formulário de devolução nos canais de atendimento ao cliente disponíveis em nosso site e efetuar o envio do produto seguindo as regras do Direito do consumidor.
Qualquer modificação no produto original indicará que o produto foi usado, e, portanto, formaliza a compra. Neste caso não será mais possível garantir o direito à desistência da compra.
A Parauto Latarias e Acessórios devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos nos seguintes casos:
o Produto devolvido sem a devida comunicação;
o Devoluções fora do prazo;
o Constatação de divergências no produto;
o Indícios de mau uso;
o Ausência de manuais e acessórios.
o Ausência do formulário de troca devidamente preenchido.
POR DEFEITO
COMPREI UMA PEÇA NO SITE, MAS NÃO ERA A QUE PRECISAVA, E AGORA?
Por trabalharmos com peças veiculares, sabemos que existem carros com vários modelos diferente do mesmo carro dentro do mesmo ano. Por isso sabemos do risco de por pequenos detalhes a peça não encaixar corretamente em seu veiculo, por isso pedimos que tire todas as duvidas antes de efetuar a compra. Mas se caso, ao receber, perceber que não é o esperado, pedimos que atente ao tempo e solicite a devolução dentro do prazo de 7 dias, que é o prazo estipulado pro lei que o consumidor tem direito. Após esse prazo será possível apenas, trocar por um vale credito no valor parcial da compra.
COMO FICA EM RELAÇÃO AO FRETE?
Segundo a lei 8078/90, também conhecida Lei do consumidor, fica a empresa vendedora a obrigatoriedade de arcar com os custos do frete nos casos de troca ou devolução por defeito e por arrependimento. Já se o cliente solicita a troca por não ter gostado ou por ter comprado errado o frete ficará por conta do comprador, pois, neste caso, não se trata do direito de arrependimento, mas sim de um pedido de troca do produto por parte do cliente.
QUAL É O PROCEDIMENTO DE TROCA?
COMO É FEITA A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?
A Parauto Latarias e Acessórios efetua o estorno do valor pago (que será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra) em até 7 (sete) dias uteis após receber o produto de troca.
O cliente também poderá optar por receber o valor em vale créditos para futuras compras no site.
Devido ao estoque limitado das mercadorias, pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. Portanto o cliente deverá entrar em contato pelas centrais de atendimento antes de solicitar a troca.